Home Sobre F.A.Q Divulgue Parceria Contato

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tutorial de Gimp: Mudando a cor dos olhos

tumblr_m5mv3i35cf1rrfjw7o1_500_large

Oi minhas maravilhas, como eu tinha tido no post sobre o Gimp, talvez eu daria algumas aulinhas básicas sobre ele pra vocês, e eu decidi dar. Mais primeiro antes de tudo vocês tem de ter o programa já baixado. Se você não tem clique aqui. Vou ensinar a mudar a cor dos olhos.

Antes de começar vamos conhecer a nossa área de trabalho, ou seja ver o nome de cada janela e o que tem nelas. Segue uma imagem abaixo explicando tudo, ( Clique na imagem para amplia-lá).

gimp2

Bom agora que vocês já sabem aonde fica cada coisa, vamos mexer um pouco nele ? vou ensinar a vocês como mudar a cor dos olhos de uma pessoa. É muito fácil e rápido, basta ler atentamente as explicação e tudo sairá com êxito, ( Olha cada palavra difícil que eu to escrevendo hoje hein).

1 Passo: Vá em Ficheiro e clique em Abrir. Como mostra na imagem abaixo, (Clique na imagem para amplia-lá). E abra a sua imagem, de uma pessoa ou só dos olhos dela mesmo.

gimp3

2 Passo: Depois de ter abrido a sua imagem, ela aparecerá da área de edição. Vá na Caixa de ferramentas e selecione a ferramenta de Seleção Livre, (Ou simplesmente aperte a letra F, que você já estará selecionando a ferramenta). Se não estiver achando veja na imagem abaixo, (Clique na imagem para amplia-lá).

gimp4

3 Passo: Com a ferramenta já selecionada, contorne um dos olhos, se não conseguir contornar, de um zoom na parte dos olhos com a ferramenta zoom, se não conseguir achar aperta a letra Z, e ela já estará selecionada, e depois e só dar zoom o quanto desejar. Depois de ter selecionado, ele ficará com um contorno em volta, (Clique na imagem para amplia-lá).

gimp5

4 Passo:  Agora já com o olho selecionado, vá na Barra de controle e cliquem em Cores, e abrirá um sub-menu com várias opções, clique na Colorizar. Veja na imagem abaixo, (Clique na imagem para amplia-lá).

gimp6

5 Passo: Assim que clicar, irá abrir uma janela chamada Colorir, nela você irá mudar a Mariz, Saturação e Luminosidade. Na matriz você definirá a cor dos olhos, Na Saturação você definirá se quer a cor mais viva ou mais escura, sem vida e na Luminosidade você definirá se quer o olho claro ou escuro. Na imagem abaixo eu já escolhi, como e vou querer a cor do olho, (Clique na imagem para amplia-lá).

gimp7

6 Passo: Depois de ter escolhido as cores, é só clicar em Ok e para desfazer a seleção do olho é só apertar CTRL + Shift + A. Pronto você já mudou a cor dos olhos, e faça a mesma coisa desde o paço 3 no outro olho.

Atenção: A numeração da Matriz, Saturação e da Luminosidade, deverão ser as mesmas no outro olho, se não as cores ficaram desiguais. Se você não sabe quais são as numerações, é só olhar na imagem acima que do lado da barra da Matriz, Saturação e da Luminosidade tem a numeração. Mais as que estão na imagem acima são as da minha imagem, vocês terão de olhar nas da sua imagem.

E agora vou mostrar a vocês o resultado, eu mudei olhos da pessoa da minha imagem de azuis para verdes. Veja abaixo como ficou

GIMPIMAGEMPRONTA1

Bom minhas maravilhas é só isso, espero que tenham gosto, e se gostarem eu farei mais tutoriais de Gimp. Peço que não rebloguem este tutorial, pois deu muito trabalho para ser feito.

Até o próximo post ou qualquer coisa.

9 comentários:

  1. fica perfeito! nossa vou baixar o programa!
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal esse efeito, amei!!
    www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia esse tuto mais com progamas diferente , vou testar esse progama e se goattar passo a usá-lo . Ficou incrível o resultado .
    Kisses
    http://tudoqueumagirltemquesaber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo *--* eu não uso o gimp,uso o photoshop será que da pra fazer as mesmas coisas flor ??

    estou seguindo se não for incomodo pra você,pode retribuir ??


    bjs
    ilovemecarol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei o tutu... depois vou instalar o Gimp aqui no meu PC e vou fazer... Beijinhos camilaejustin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. QUE EFEITO L-I-N-D-O ! babeeei de maiis !
    -Seguindo aqui
    Flor, você lembra do Menina Capricho ?' então eu exclui ele por motivos pessoais e gostaria de saber se você poderia me ajudar com meu novo blog.:http://sweet-wordeland.blogspot.com.br/
    beeijos, agradeço se você seguir ele ;*

    ResponderExcluir
  7. Adorei o efeito!
    Flor,ta tendo maior concurso lá no blog,corre só temos 15 vagas :O
    Boa Sorte,beijão.

    dicasbel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu! Me impressionei com o título,serio!
    Tomei um susto..
    kkkk
    depois vi que era programa...
    rs.
    (tapada,prazer)
    beijos

    www.queridaprincessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. oWWWWWn, que fofo !! Eu vou fazer meu olho ficar com um azul gato# haha ;)

    Bye bye
    # Raaaawr >> princessplush-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir