Home Sobre F.A.Q Divulgue Parceria Contato

domingo, 1 de julho de 2012

Programa de edição Gimp

gimplogo1

Oi minhas maravilhas, como vão ? já vi em muitos blogs várias pessoas pedindo para que as donas, disponibilizassem um link de download do Photoshop. Mais Jessie o que isso tem ver com o programa de edição “Gimp” que você falou ? eu vou explicar, baixar programas como o Photoshop grátis na Internet é crime, pois ele pertence a Adobe e também isso desrespeita os seus direitos autorais, além do programa ser pago (e caro por sinal).

Mais se você não estiver a fim de pagar pelo programa, existe outra maneira de você poder editar suas fotos e tudo mais. A outra forma é baixar o Gimp, ele é grátis, isso mesmo não tem problema baixar. O Photoshop muitas vezes foi trocado pelo Gimp nas empresas, pois ele era grátis e super fácil de ser usado e super leve.

Muito bem, agora depois dessa explicação toda, vamos saber um pouco sobre ele. Gimp significa GNU Image Manipulation Program, ele é um programa de código aberto, voltado principalmente para a criação e edição de imagens raster, e em menor escala também para desenho vetorial.

Imagens raster, ou bitmap, que significa mapa de bits em inglês, são imagens que contêm a descrição de cada pixel, em oposição aos gráficos vetoriais.

Desenho Vetorial, que se baseia em vetores matemáticos.

No Gimp você poderá fazer tudo que se faz no Photoshop, só é um pouco diferente. Se você já está acostumado, com o Photoshop, não vai ser tão difícil mexer no Gimp.

Então se você não tem Photoshop, e quer um programa para edição de imagens, é só baixar o Gimp, além dele ser super leve. Talvez eu faça tutoriais no Gimp para vocês.

Então para baixar o Gimp é só clicar no botão de download abaixo.

botãodownload2

Espero que tenham gostado da dica.Até o próximo post ou qualquer coisa ai, HAHA.

6 comentários:

  1. Oie amor tudo bem ?adorei o programa acho que vou tentar conseguir ele s2 queria que você vice meu blog de encomendas grátis o fashion encomendas e se puder dvulgar fico muito feliz ok ? beijos
    www.fashion-encomendas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. poderia divulgar para mim ??? por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    www.fashion-encomendas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse programa, mas parece bom e bem útil para mim, vou baixar ^^

    http://blogthewonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia também esse programa,vou tentar abaixa-lo e usar hihi'

    #bezoos~~> perfeitosmile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parece bom esse programa acho que vou baixar! e vlw por comentar em meu blog ^---^ segue ele para mim consseguir alcançar a minha meta??

    ResponderExcluir
  6. Faz tuto de fazer Desenho Vetorial no Gimp??


    #bezoos~~> perfeitosmile.blogspot.com

    ResponderExcluir